BRASÍLIA

Com muita confusão e pênalti polêmico, Brasiliense é eliminado da Série D

Publicada em 20/09/21 às 13:18h - 3visualizações

por vozdoesportenews.com.br


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: Tetê Viana/Esp. Metrópoles)

Na Fonte Luminosa, o Brasiliense visitou a Ferroviária precisando de uma vitória simples. Na partida mais decisiva da temporada, o Jacaré acabou derrotado por 1×0 com um pênalti polêmico marcado a favor dos paulistas. O jogo teve bastante discussão, e acabou terminando apenas aos 65 minutos.

Primeiro tempo

Em passe precipitado de Murici, Sucuri salvou o Brasiliense logo no primeiro minuto em lance cara a cara com Gleyson. Logo aos 4′, Jefinho chutou colocado com perigo e o arqueiro amarelo fez mais uma defesa.

Aos 20 minutos, Peu errou o chute e a bola sobrou para Jefinho, que também furou na hora de chutar e a bola saiu para fora. A Ferroviária tinha maior posse de bola, enquanto o Brasiliense encontrava dificuldade para encaixar contra-ataques.

Só aos 24’ veio o primeiro chute do Jacaré, em cobrança de falta para fora de Peu. Oito minutos depois, a Ferroviária chegou e por pouco Gleyson não marcou, a bola passou raspando a trave do gol de Sucuri.

O Brasiliense terminou a primeira etapa com apenas três chutes contra a Ferroviária, duas em batidas de falta de Peu e uma em cobrança de falta de Zé Love.

Segundo tempo

Com a entrada de Jorge Henrique no lugar de Sandy, o Jacaré equilibrou mais a partida e começou a habitar mais o campo de ataque. Aos 17’, Luquinhas fez cruzamento pela esquerda e Bruno Leonardo quase cortou para o próprio gol.

Aos 23 minutos, em falta cometida por Murici, o juiz acabou voltando atrás ao conversar com seu auxiliar e assinalou o pênalti. Após o jogo ficar parado por 13 minutos, Júlio Victor foi para a cobrança e bateu no canto direito para abrir o placar.

Em imagem divulgada pelo Brasiliense, onde o lance do pênalti foi congelado, ficou a impressão de que a falta foi cometida fora da área.

Foto: Divulgação/Brasiliense.

O Brasiliense ensaiou uma pressão até o final da partida, e quase em cobrança de escanteio o Jacaré conseguiu o empate num gol que seria olímpico. Aos 55’, Gustavo Henrique, que naquela altura já jogava como atacante, quase marcou. Oito minutos após entrar, Maicon Assis fez falta dura, tomou segundo amarelo e foi expulso.

No fim do jogo, o técnico Luan Carlos foi expulso por reclamação e após o apito final da partida, o time do Brasiliense foi para cima da arbitragem e também teve confusão com membro da comissão técnica da Ferroviária. Zé Love parecia ser o jogador mais transtornado.

O Brasiliense sofreu para criar chances, mas a partida estava equilibrada até a marcação de pênalti para a Ferroviária, depois do pênalti a bola mal rolou pois houve um festival de faltas e cartões fazendo o jogo acabar apenas aos 65 minutos.

Mais uma vez o sonho do acesso para o Jacaré ficou pelo caminho, o time já tem vaga garantida na competição para 2022. O Brasiliense volta a entrar em campo pela Copa Verde em outubro. Já a Ferroviária enfrenta o Pelotas na próxima fase.

Ficha técnica

FERROVIÁRIA 1 x 0 BRASILIENSE

Série D 2021 – Segunda fase – jogo de volta

Arena Fonte Luminosa – Araraquara-SP – 18/09, 17h

Árbitro: Antonio Marcio Teixeira da Silva – MG

A1: Celso Luiz da Silva – MG

A2: Magno Arantes Lira – MG

4º árbitro: João Vitor Gobi – SP

Ferroviária

Saulo; Léo Souza, Léo Rigo e Bruno Leonardo; Bernardo, Marquinhos, Ian Lucas, Luan e Bruno Santos (Lucas Hipólito); Jefinho (Léo Castro), Julio Vitor e Gleyson.
Técnico: Elano

Cartões amarelos: Diego Telaroli (fisioterapeuta), Ian Lucas, Bruno Leonardo

Cartões vermelhos:

Gols: Júlio Vitor (36 2º T)

Brasiliense

Edmar Sucuri; Alex Murici, Gustavo Henrique, Badhuga e Peu; Aldo, Sandy (Jorge Henrique) ,Wagner Balotelli (Carlos Eduardo); Tobinha (Maicon Assis), Luquinhas (Jefferson Maranhão) e Zé Love.
Técnico: Luan Carlos

Cartões amarelos: Sandy, Alex Murici, Luan Carlos, Zé Love e Jorge Henrique e Maicon Assis

Cartões vermelhos: Maicon Assis e Luan Carlos

Gols: Nenhum.

Fonte:DF Sports +




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Visitas: 43512
Usuários Online: 4
Copyright (c) 2021 - vozdoesportenews.com.br