Candangão 2021

Segundinha: giro da rodada e o que ainda está em jogo

Publicada em 13/10/21 às 13:06h - 3visualizações

por vozdoesportenews.com.br


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: Bruno Batista/Brasília FC)

Competição de “tiro curto”, a Segundinha vai chegando à sua reta final. A última rodada da fase de grupos está marcada para esta quarta (13), às 15h30, com quatro jogos. Entretanto, a situação das equipes que entram em campo é bem diferente.

4ª rodada

Quatro partidas foram disputadas nesse final de semana, e com os resultados, o Grupo A conheceu seus classificados para a próxima fase: Brasília e Ceilandense. Já no Grupo B, a situação seguiu enrolada.

Bolamense 0x10 Paranoá

Com uma goleada em cima do Bolamense, o Paranoá se recuperou, conquistou a primeira vitória no campeonato e chega na última rodada com chances de classificação. Do outro lado, o time da onça pintada tem três derrotas em três jogos, -22 de saldo de gols e não briga por nada.

Legião 1×2 Brasília

Uma vitória garantia a classificação ao Colorado, e ao final dos 90 minutos, ela veio. Entretanto, não foi fácil. O Legião foi melhor no primeiro tempo, perdeu um pênalti e mesmo assim conseguiu abrir o placar. Teve a chance de empatar a partida no começo do segundo tempo, quando Dadinho cometeu nova penalidade e acabou expulso, mas novamente desperdiçou. Mesmo com desvantagem numérica, o Brasília seguiu buscando o gol e conseguiu o empate – contra -, e a virada nos acréscimos.

Planaltina 1×0 Aruc

Com gol ainda na primeira etapa, marcado por Douglas, o Planaltina venceu a Aruc e encerrou sua participação na primeira fase com oito pontos em quatro jogos. Do outro lado, a Aruc sofreu a segunda derrota na competição.

Cruzeiro 2×3 Ceilandense

O único jogo realizado no domingo foi marcado por viradas. Aos 31′ do primeiro tempo, Titico abriu o placar para o Ceilandense, mas ainda na primeira etapa, o Cruzeiro foi para o ataque e virou a partida com gols de Iago e Pedrinho. Porém, logo no começo do segundo tempo, Diogo e Ferrugem fizeram os gols que deram os três pontos e a classificação ao Ceilandense.

O que ainda está em jogo?

Com os resultados da 4ª rodada, o Grupo A já garantiu seus classificados, mas a primeira colocação ainda está em jogo. Brasília e Ceilandense fazem o confronto direto pela liderança da fase de grupos, que garante benefícios na próxima fase, como decidir em casa e a vantagem em caso de resultados iguais nos jogos da semifinal.

Brasília x Ceilandense: Quem vencer, fica com a liderança do grupo, e em caso de empate, o Brasília segue em primeiro. As equipes se enfrentam na quarta-feira (13), às 15h30, no Mané Garrincha.

SESP/Taguatinga x Legião: as equipes se enfrentam às 15h30 no Municipal de Alexânia, já sem chances de classificação, apenas tentando melhorar a posição na tabela.

No grupo B, a situação é bem diferente. Quatro das cinco equipes chegam à última rodada ainda com chances de classificar – apenas o Bolamense já está matematicamente fora. O Planaltina fechou a quarta rodada na liderança do grupo com oito pontos, porém, folga na última rodada, e pode ver os adversários o ultrapassarem.

Paranoá x Aruc: às 15h30, no Defelê, Paranoá e Aruc fazem uma espécie de confronto direto pela vaga. O Paranoá tem a vantagem, já que está em segundo, com cinto pontos, e só depende dele para passar de fase. Com três pontos, a Aruc tem um caminho mais difícil pela frente, já que ´precisa vencer e torcer por uma derrota do Brazlândia para se classificar.

Brazlândia x Bolamense: às 15h30, no Abadião, o Brazlândia é outro que só depende dele para passar de fase. Atualmente em terceiro no grupo, se vencer, empata em pontuação com o líder, e passa no saldo de gols. O Bolamense perdeu todas as partidas até então e possui a pior defesa, com 22 gols tomados.

Fonte: DF Sports +




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Visitas: 43542
Usuários Online: 7
Copyright (c) 2021 - vozdoesportenews.com.br